sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ADEUS PASSADO! https://divulgarblogs.com/evidenciaempalavras-blogspot-com/

A situação era desesperadora! Tinha tudo para dar errado e o início significaria constância para sempre. Uma mulher, sem nome explícito, gera um filho com muita dor, empenhada em dar à luz a um menino que seu nome significaria dor, que seria protagonista de um registro marcante apontando para uma realidade cotidiana, que pode resultar em vida ou morte.

Talvez o sofrimento fosse pelo tamanho do menino, talvez por algum problema congênito, ou até por uma desesperança em gerar mais um sofredor para ser misturado à sua comunidade, e foi tão doído a ponto de ser registrado com propriedade nas escrituras sagradas, no primeiro livro das Crônicas no capítulo 4.9-10, porque as coisas marcantes da vida ficam entaladas nas pessoas, sofrendo ou vibrando ao reviver o momento.

Quem sabe o menino nasceu com alguma deficiência, com marcas no corpo, prematuro, enfermo, não sabemos, porém era ilustríssimo entre seus irmãos, que soube o que é dar a volta por cima, que quando ouvia sua mãe explicar para ele o acontecido, dentro dele não se embotou, mas agiu com intrepidez e ousadia, não morrendo com as marcas, mas vivenciando novas perspectivas.

Ele não ficou cabisbaixo, retraído ou desestimulado, mas se tornou um gigante diante de Deus, porque sabia que apesar do sofrimento de sua mãe, o seu nome não seria o delimitador para uma nova experiência, mas sim o combustível para o apontamento de um homem com um testemunho para contar, convicto do que iria empreender através da oração sincera e determinada, conivente ao amor da mãe, porém não limitado aos acontecimentos ruins que apontavam para o fracasso.

Em uma oração curta mas com propósito, ele foi capaz de tocar o Pai celestial, destruindo todas as forças contrárias das circunstâncias e avistando uma nova vida, suplicando a benção de Deus, solicitando o aumento de território, pedindo a mão d'Ele sobre ele, livrando-o de toda a dor interna e externa causada pela vida.

Jabez sabia que teria muito trabalho pela frente, arrancando estacas delimitadoras em um terreno manjado, pois teria de fazer novos cercados, estabelecer novos limites, teria novos vizinhos, novos relacionamentos e a possibilidade de prosperidade sem precedentes, pois seria tudo realizado pelo fundamento de ser um filho que dialoga com o Pai, recebendo as benesses que só Ele é capaz de gerar em nós!

O pedido foi atendido e Jabez não queria ficar entalado a um passado de dor, mas a partir daquele momento, viveria os melhores dias da sua vida, pois seu pedido não era improdutivo e limitador, sendo que o aumento das terras seria vasto e lhe traria condições jamais vividas e alcançadas.

E você, até quando vai ficar rememorando e remoendo os sofrimentos? Faça como Jabez, estabeleça um diálogo com o Pai celestial e se levante como guerreiro pronto a pelejar e conquistar novas oportunidades, não morrendo com seu passado, não sonhando com ele, não se limitando a algo que alguém lhe falou algum dia, mas recebendo de Deus uma vida de vitória, de prosperidade e alinhamento com Seu Filho amado, porque servir a Cristo significa dinamismo e experiências construtivas jamais vividas.

Adeus passado! Adeus fracassos! Bem-vinda nova vida! Bem-vindo novo empreendimento!

Deus abençoe.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...