domingo, 7 de junho de 2020

CARREGADOR DE CELULAR

O tempo é pedagogo sobre nossa vida, e as provas são constantes!
Todos os dias nos deparamos com significações e acontecimentos que nos deixam alertas aos propósitos em que estamos inseridos por Deus, e isso significa que ELE vai nos surpreender! 

Sabemos da necessidade de organização e limpeza em nossos lares, e que diante de tanta "tralha", que muitas vezes vamos guardando, chega uma hora que você olha bem para determinado objeto, se concentra nele, recebe lembranças e pensa se elimina ou não.

Pois bem, a alguns dias atrás, me deparei com uma situação inusitada, dessas que você entende ser bem peculiar e de impactar sua vida.
Estava eu organizando algumas coisas em minha sala de leitura e estudos, quando depois de ir encerrando a organização, joguei para um lado e outro um velho carregador de celular, desses bem comuns e que acredite, você deve ter um em sua casa, "sobrando". Por várias vezes olhei para ele e por muitas vezes pensei, vou eliminar esse "camarada". Quando estava nas etapas finais para a eliminação, dei mais uma boa analisada e pensei, vou guardar para um eventual socorro.

Parece uma bobeira, pois cada membro da minha família tem seu carregador de smatphone interligado à tomada, parecendo débil arquivar "mais um". Pense bem comigo: quando em um belo dia você ouve algumas palmas no portão da sua morada e logo vai ver quem é, e se depara com um morador de rua, necessitado, de semblante triste, sem teto, fala sério, em milésimos de segundos você já se imagina descolando alguns reais da carteira, ou "chimiando" um pão com mortadela, ou até mesmo indo a padaria resolver a questão, mas pasmem, dessa vez foi diferente!!!

Quem me conhece acredita e quem não me conhece pode acreditar, a pessoa super necessitada que veio até nossa porta apresenta seu aparelho celular (que já é inesperado) e olha para você com um olhar tristonho e pergunta: "moço, eu não vim pedir dinheiro nem comida, eu vim pedir se o senhor tem e pode doar um carregador para o meu celular!"

Olha, não é que o que eu tinha guardado com carinho serviu para aquele cidadão chamado Lorival! Logo seu semblante mudou, houve uma boa conversa, um belo convite para um culto na igreja e a sensação de dever cumprido com aquela vida.

Ei, escuta aqui!.. a questão não é o carregador de celular, não é a limpeza de "tralhas", nem mesmo o morador de rua, o alvo era eu! Deus prepara situações para provar nossa capacidade de gerir nossa vida, compartilhando, vivenciando e sendo misericordioso em qualquer situação, abrindo os olhos para a realidade inesperada, complexa e marcante, fazendo de nós simples servos acolhedores nas mais diversas necessidades que chegam ao nosso lar.

Aprecie os detalhes da vida e receba esse testemunho como uma alavanca que lhe inspire à algo novo, inusitado mas abençoador nas vidas que aparecerem diante de você e lhe inquirirem algo, não se esquecendo de compartilhar Deus, deixando uma semente no coração do seu ouvinte, que certamente brotará no tempo certo.

Ah!!! Por favor, pense bem antes de eliminar qualquer coisa da sua vida!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt. 6.33)

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...