sexta-feira, 5 de junho de 2020

A MELHOR SEXTA-FEIRA!

Mais uma sexta-feira, e com ela a viva esperança de contemplar suas surpresas. A vida consiste em passos curtos e precisos no desconhecido e isso gera uma certa ansiedade, seguida de várias reações positivas ou mal vistas. Na decorrência do dia percebemos a capacidade nata de ousarmos em meio à máscaras e ao distanciamento físico, imunizados em gel e líquidos, não se contendo aos velhos resultados, mas indo ao encontro de perspectivas criativas e sólidas, gerando uma construção com firmes alicerces. Os artifícios protetores e o distanciamento social, não são árbitros finalistas que trazem um veredito final, mas que nos levam a recriar novas ações ainda hoje, depois, daqui a pouco, agora, ou já! 

Lembremos das pessoas vulneráveis dos tempos neotestamentários, (Mc. 10.46-52) (Jo. 5.1-14) (Mc. 10.13-16) (Mc. 9.14-29) que em meio a distanciação social presente, causada propositalmente pela sociedade, vizinhos e "amigos", ou não,bem como pela lei vigente, que vendo, ouvindo, ou sendo avisados de que o mestre Jesus iria passar, não poupavam esforços para irem ao seu encontro com alguma estratégia, correndo, subindo, gritando, tocando, chamando a atenção e validando sua fé naquele que tem poder de transformar o distanciamento no abraço social e espiritual mais eficaz que se possa conhecer, trazendo moralidade, cura e salvação, além de palavras poderosas e inclusivas no âmago dos necessitados. As circunstâncias declaram nossa criatividade e intrepidez, saindo do campo monótono e monólogo, indo a novos patamares e sendo conduzidos por caminhos nunca visualizados.

Todas as pessoas que se achegam a Jesus confessando seus pormenores e abrindo seu coração, vivenciarão o sobrenatural específico para sua realidade, singular ao seu contexto e reparador em sua vida. Não é o bastante viver por viver e muito menos ver e não enxergar, escutar e não ouvir, tocar e não sentir, mas se entregar com todo o seu ser e mergulhar em águas mais profundas, não que a sua força é capaz, mas a que Ele te dá e te ensina que nas profundezas as experiências são únicas e pedagógicas, fazendo de você um professor acentuado em questões puramente solidárias, altruístas e voltadas ao próximo. As condições para isso são sua entrega pessoal e incondicional àquele que um dia lhe substituiu, sem reclamar ou voltar atrás, mas cumprindo seu chamado com propriedade e a altura capaz de salvar todos aqueles que se achegam a Ele. (Rm. 10-10).

Acredite na possibilidade dessa sexta feira ser a melhor que você já vivenciou, confiando a Ele todos os seus questionamentos, indecisões, pensamentos dúbios e inconstantes, compreendendo o poder que há em Cristo para uma nova história e fazer você visualizar o improvável em meio ao caos, à crise, às avarias sociais e deterioradoras, não lhe deixando aquém das suas benesses, mas te trazendo próximo aos seus escritos, às suas experiências, à sua capacidade única de lhe ensinar sobre as questões supra necessárias da vida. Confie em Jesus! Viva o reino de Deus! Construa em nome Dele algo novo e influencie seu entorno transformando o impossível em uma nova possibilidade. 

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

Ótima sexta-feira.

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...