sexta-feira, 24 de julho de 2020

UMA LIÇÃO DE VIDA!

Olá meus amigos(as)! Segue mais uma lição de vida...

A importância de se viver os detalhes da vida irão lhes revelar verdades absolutas e únicas.

Nós homens, temos a dificuldade de atentar para os detalhes da manchete, ao contrário das mulheres, que por exemplo ao passar uma notícia importante na mídia, rapidamente os homens se detêm somente ao que está escrito em grandes letras, sendo que as mulheres ouvem e vêem com detalhes toda a notícia, as letras miúdas, detalhes do apresentador(a), enquanto realizam diversas outras atividades - ponto positivo para elas!

Passam situações em nossas vidas que nos permeiam a ponto de além de não ser algo construtivo, acabamos ainda por sermos coniventes com certas realidades e nem se damos conta de que estamos nos impedindo de escalarmos para outros patamares. É impressionante como muitas vezes somos "maria vai com as outras", não filtrando e analisando antes de aceitarmos ou falarmos.

Em um belo dia dessa semana, fui surpreendido por uma jovem muito decidida na vida, que eu conheço e admiro muito e que vive comigo, minha amada filha. Sabem aqueles dias em que você começa a questionar certas situações de seu futuro, expondo os obstáculos e intempéries do cotidiano, em que estava comentando que eu, como pastor auxiliar, chamado por Deus, convicto, me colocava como um "pneu entre o cais e o navio", numa expressão usada de forma cômica com fundo realista, se referindo as embarcações quando chegam de viagem, que vão encostando no cais e pressionando velhos pneus que ficam alojados na sua lateral para o encosto dos navios. 

Olha que eu já vi minha filha com seus olhos esbugalhados diversas vezes, com semblante decisivo, mas desta vez confesso que me arrepiei! Com voz de uma jovem sem embargo e com algo que certamente estava entalado a tempo, aliada com força à minha esposa, ela contradiz: "Não pai! Eu não creio que você é isso que está dizendo, não aceite isso na sua vida! Você não foi chamado por Deus para ser sofredor, pressionado, mediador cansado com vistas à derrota! Não pai! Você tem um propósito de Deus nessa caminhada e essa frase não é arbitrária e decisiva em sua vida!!!!

Parece óbvio, mas não é! Isso exemplifica como muitas vezes assumimos posicionamentos que Deus não deseja para nós, pois precisamos entender que onde estivermos em obediência, estaremos vivendo uma condição de posição alinhada com Deus, sendo usados por Ele e produzindo frutos que glorifiquem o nome Dele. Então, percebi mais uma vez que minha "menininha" cresceu e é uma gigante visionária, que não se embaraça com frases ou expressões que não edificam. 

Assim, em mais uma experiência cotidiana, aconselho meus amigos(as) a serem mais cautelosos em absorver as demandas escritas ou faladas que vem até você, vestidas de conformismo, mas que por dentro exalam destinos amargos. Tenham como exemplo o mestre Jesus, que diante de tantas demandas em favor dos necessitados, exalava somente decretos que elevavam a alma humana a uma posição de libertação, transmitindo verdades tocantes e transformadoras. 

Você está aonde está por uma vontade soberana e é ali mesmo que Deus quer operar em sua vida, até quando Ele quiser que você permaneça ali. Então, não indague e faça o que precisa ser feito antes que seja tarde. Conserte agora o que precisa ser restaurado e viva intensamente os planos de Deus em você e através de você.

Ouça mais, examine e fale menos!

Deus lhe abençoe sempre.

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem (ou mulher) seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Tiago 1:19

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Jeremias 29:11












2 comentários:

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...