sexta-feira, 31 de julho de 2020

"PAZ REAL" Divulgar Blogs

Constantemente vem aos nossos olhos e ouvidos pela mídia e em nosso entorno acontecimentos imprevisíveis e estarrecedores, e olha que de forma generalizada. Nunca se contemplou tanta diversidade e diferenças, sendo que há muito empenho em homogenizar e relativizar tudo, mas o que estamos vendo são guerras de todos os lados, em nada confidenciadas e tudo acontecendo sem limite algum, nem mesmo ao de proteção à vida, cimentado pela total falta de aceitação do verdadeiro amor de Deus. (e olha que Cristo está sempre de braços abertos)

As pessoas estão caminhando cabisbaixas com seus dedos achatados de tanto digitar, com dores no pescoço, pensando que a vida sobre uma tela digital será o grande entretenimento que mudará suas vidas, distraídos em cores, sons e imagens hipnotizantes, sem vida, sem pedagogia, sem experiência própria, a não ser a da frieza.

Mas é tão bom você acordar e logo tirar seu smartphone da recarga e logo navegar em suas redes sociais para ver quantas curtidas e comentários recebeu, em um misto de apreensão e curiosidade atrelados a deixar de lado qualquer beijo ou abraço de sua família para simplesmente poder alimentar seu ego, nem pelo menos dando um bom dia a nosso Deus criador, que enviou Seu Filho amado para nos resgatar das trevas, em que o mesmo enviou seu Santo Espírito para nos guiar e usar, com a condição de sermos prósperos se formos obedientes em tudo a Ele. 

Em um dia vi e ouvi com meus próprios olhos e ouvidos a experiência que aconteceu com uma amiga cristã, fiel a Deus, mas que naquele episódio demonstrou a realidade da nossa atenção pelo que é material e corruptível, e olha que não era problema com o digital, mas com o "papel". 

Tínhamos um comércio na rua principal de nossa cidade, e do outro lado, a pouca distância logo iria passar em frente a querida irmã, caminhando a passos largos, bastante concentrada na contagem de algumas cédulas monetárias, e quando observamos que ela se aproximava, pensamos: quando ela estiver mais perto, vamos cumprimentá-la com a paz do Senhor, porque nada melhor que desejarmos a paz de Jesus ao próximo e irmão! Mas foi muito engraçado e real, porque ao retornar dela a saudação de nossa parte, ela disse: "Paz real irmãos!" (ela se referia à paz contando seu valor recebido em reais) e continuou feliz sua rota até seu destino final.

O episódio é engraçado mas também demonstrativo de grande realidade, porque quantas vezes em nossa caminhada nos distraímos com valores materiais e deixamos de viver a verdadeira paz do Senhor, sem alinhamento aos propósitos de Deus e não distinguindo o real do irreal e ilusório. Não vale a pena ficar esquentando a cabeça com situações que nem chegaram ainda, em que nada aconteceu e pensamos que Deus irá corroborar com nossas preocupações antecipadas, sendo que os planos Dele são muito melhores e mais profundos que os nossos, sem margem alguma para comparações.

A partir de hoje experimente contemplar o sobrenatural de Deus, não se distraindo com o que é passageiro e sem vida, mas se aprofunde em seu relacionamento espiritual com Ele, recebendo uma nova visão e obedecendo à ela, que te levará a um nível mais elevado de experiências reais e duradouras. 

Não deixe de contar seu dinheiro, mas também não deixe de visualizar além de algumas cédulas, entendendo que os valores humanos de reciprocidade e empatia plenas são correspondentes às nossas atitudes diárias e explícitas.

Viva em paz com Deus! Ele é fiel! Confie! Mude.


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Filipenses 1:6

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Mateus 6:21















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...