sexta-feira, 25 de setembro de 2020

NÃO MORRA COM QUEM MORREU! https://divulgarblogs.com/

Quando o assunto é vida, nós paramos tudo para preservá-la e independente se foi consequência de erros ou infrações, a morte aponta para o encerramento de um propósito nessa terra, e nós lutamos para que a vida prossiga.

Estar vivenciando uma semana da luta entre a vida e a morte de seu filho, levou Davi a cair na real e que estaria vivenciando a consequência de um erro passado, mas que chegara a hora de enfrentá-lo, paralisando tudo a sua volta, como reinado, coisas pessoais, relacionamentos e empreendimentos, simplesmente para tentar reverter a situação, mesmo que o próprio criador da vida, usando um profeta, ter dito que a vida do menino não seria preservada devido a transgressão ocasionada.

Enquanto há vida, lutamos por ela e isso faz com que tomamos atitudes desesperadoras e que paralisam nosso entorno, pois passamos a priorizar o essencial acreditando em um fim desejado, mas que nem sempre é o que sonhamos.

Depois de uma semana exausta e com o rosto em terra, Davi recebe a notícia que seu filho havia morrido. Aquele período serviu para que ele entregasse todas as suas energias a Deus, dependesse totalmente d'Ele e sabia que a última atitude viria d'Ele.

Após esse episódio intenso, Davi não morre com quem morreu, pois demonstra atitudes de quem se levantaria para uma nova etapa e estaria disposto a prosseguir sem estar atrelado ao passado, como um vencedor diante de uma grande batalha. "Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu".    (2 Samuel 12.20)

O exemplo de Davi nos leva a tomarmos atitudes novas e surpreendentes, motivadas por Jesus e Seu reino, apontando para a eliminação da inércia, para o retorno à vida ativa, na liderança a que Cristo nos constituiu, suprindo as necessidades de nossa existência, como sair do chão do desespero, se banhar na água purificadora, receber uma unção de renovo, trocar as vestimentas de luto, retornar a casa de Deus e ali em gratidão adorar por tudo! A transformação é tão profunda que levará a nos alimentarmos devido a fome intensa da alma e do espírito.

Então, o que faz você continuar a viver o passado? Ele jamais voltará, e daqui por diante saiba que está mais que na hora de se levantar e viver uma vida nova, cheia de novidades, de cabeça erguida, de olhos fitos em Jesus, nosso Sumo Pastor, que lhe conduzirá por caminhos diferentes e construtivos, eliminando todo o remorso e construção negativa instaurada no passado que não terá mais poder sobre sua vida.

Então, não morra com quem morreu!

Deus te abençoe.


Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.    (Provérbios 4.18)




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...