sexta-feira, 21 de agosto de 2020

UM BOM DIA! https://divulgarblogs.com/evidenciaempalavras-blogspot-com/

Generosamente, todas as manhãs, saudamos as pessoas com um bom dia, sem saber como será esse dia, mesmo que todos eles sejam na essência bons, as entrelinhas mostram que os acontecimentos são inesperados e categóricos em muitas vezes nos classificar como aprovados ou reprovados.

Onde você estiver, com certeza você está sendo ensinado e essas lições são resultados que mudam até nossa cosmovisão, nos alinhando e filtrando os reflexos de nosso contexto.

Essa semana estive em uma concessionária de veículos, levando meu carro para a manutenção programada, assim como outras vezes, bem recebido, atendido, cordialidade envolvida, água e café expresso a vontade e depois chega a conta da manutenção, com tudo isso "incluído".

Enquanto aguardava a manutenção, olhando para um lançamento daquela marca, percebo um ambiente diferenciado, apreensivo, porque já no pátio do estacionamento saia do veículo um ser humano com deficiências físicas importantes, que quando vai chegando mais perto, percebe-se que se movimenta usando andador, com muitas restrições e cuidados, sendo amparado por um amigo atento. 

Quando está a ponto de entrar no ambiente de vendas, percebo de longe que o homem tinha "prótese" do joelho para baixo, abaixo de sua coxa esquerda, mas espera aí! Quando chega mais perto, verifiquei que na verdade era uma "engenhoca" provavelmente arquitetada por ele mesmo, tipo pedaços de canos de PVC ligados uns aos outros de forma bem rude que serviam de suporte para seu movimento, homem surrado pela vida, e eu percebia dores pelos seus movimentos.

Ele sofreu bastante dificuldades em entrar no ambiente, que não tinha rampa, e o vendedor ficou de longe esperando ele entrar, receoso e atento em como serviria aquele "cliente". Tive a percepção (não julgamento) que era apenas mais um entrando na loja, sem um sorriso, sem uma generosidade expressiva, somente o necessário para atender aquele cidadão. Enfim, depois de atendido de pé mesmo em frente ao vendedor, ele sai vagarosamente da agência com seu amigo e todos ficam olhando novamente a cena. (acredito que ninguém o auxiliou devido seu amigo estar atento por perto). Nenhum negócio fechado, somente breve proposta e um adeus, ficando a imagem de apenas mais um que entra naquele ambiente.

Depois de vinte minutos, ainda aguardando meu carro, recebo uma mensagem que impactou minha vida com mais profundidade, envolvendo a minha família. Com o coração apertado ainda por aquele "cliente" diante do vendedor e suas dificuldades, recebo a notícia do falecimento de um tio muito querido, que perdeu a batalha para o Covid-19. Depois de trinta dias lutando pela vida, com muito sofrimento, parte para a eternidade, deixando o legado de um homem lutador que gerou ao lado de sua esposa filhos encaminhados, promissores e dedicados. (Nos deixará muitas lembranças e saudades)

E assim os dias vão passando, recheados de acontecimentos que nos ensinam a brevidade da vida, a valorização ou não do ser humano e demonstramos nossas preferências, talvez nossos egoísmos, nossos desprezos, nossas presunções, bem como um desejo desenfreado de tentar agradar a nós e a todos, sem se lembrar que somos apenas um vaso nas mãos de um oleiro (Deus) que faz de mim e de você o que Ele quiser.

Quando você der bom dia às pessoas que cruzam seu caminho, (e não deixe de fazer isso), entenda que aquele oferecimento seu vai significar muitas coisas na vida de quem recebeu, pois como eu e você, não sabemos o que irá suceder adiante. 

Então, um bom dia a vocês amigos da leitura, e saibam que durante seus dias novidades virão, mas se lembrem que alguém te desejou dias bons, que não significam que é o que você quer que aconteça!

Vivam intensamente em prol das pessoas, a quem amam e a quem não amam, façam alguma coisa generosa e empática, perdoem, olhem nos olhos delas e expressem algum carinho e consideração, dando importância a coroa da criação de Deus, a vida humana, tão desprezada e desvalorizada. 

Um Bom dia sempre!



Este é o meu consolo no meu sofrimento:
A tua promessa dá-me vida.

Salmos 119:50

Quem é cuidadoso no que fala
evita muito sofrimento.

Provérbios 21:23

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
Tiago 1:2-3





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...