quinta-feira, 13 de agosto de 2020

QUINTAL LIMPO! Divulgar Blogs

Hoje, após resolver as demandas do ofício, resolvi dar uma ajeitada no quintal de casa. Assim como um carro que é lavado mas que seus pneus ficam sujos, dando a impressão do veículo todo estar sujo, também nossos lares, se o quintal estiver sujo, por mais linda que seja a casa, parece abandonada.

As experiências diárias são pedagógicas, sendo preciso estarem atentos aos acontecimentos que são verdadeiras surpresas, esterrecedoras na maioria das vezes.

O que você acha de abrir semanalmente a porta que dá para o quintal e visualizar uma imensidão de folhas secas caídas ao chão, sobre pedras britas, sendo movidas de vez em quando por ventos sem direção! Lá estou eu, com um calçado velho, roupa gasta, rastel e saco de lixo nas mãos, ajuntando e recolhendo nos sacos.

Comecei a observar aquelas folhas e vi que não servia para nada. Sem vida, sem cheiro, barulhenta, volumosa, a ponto de eu pensar várias vezes em cortar aquela grande árvore para não ter mais esse trabalho semanal.

Depois de tantas vezes, realizando esse serviço de juntar o imprestável, notei que aquelas folhas estavam me mudando! Como assim? 

Quando vim morar nessa casa, bem no início, minha amada esposa fazia esse trabalho, então, me compadeci e resolvi colocar a mão na massa! Quando eu olhava para aquele quintal, dizia dentro de mim - deixa assim mesmo, não tenho paciência para isso! Hoje, enquanto limpo, minha mente fica tranquila e me sinto bem, com paciência. Por muitas vezes quis dar um fim naquela grande árvore, mas agora, amo a sua sombra, o barulho do vento nas folhas e sua estatura!

Percebi intensamente, depois de muitos meses, que aquele quintal me tornou paciente, caprichoso, compromissado e observador. Entendi que muitas vezes olhamos para as dificuldades e não para o aprendizado que elas permitem!

Não se canse de realizar tudo o que for para o bem da sua casa e família, deixando as coisas em ordem, porque as dificuldades em embelezar o ambiente irão lhe ensinar que o seu trabalho é importante e transformador, atentando para as mínimas coisas e aprendendo grandes lições de vida.

Não corte árvores, não deixe o quintal sujo, não perca a paciência, não desista de sua casa, não desanime, porque a sua casa é a sua cara! 

Comece a fazer o que você tende fazer, sem procrastinar, administrando seu tempo com propriedade e resiliência, aprendendo com a vida e suas circunstâncias.

Bom trabalho! (Sua família vai gostar)

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Eclesiastes 3:1-2

Todas as árvores do campo saberão que eu, o Senhor, faço cair a árvore alta e faço crescer bem alto a árvore baixa. Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca. "Eu, o Senhor, falei, e o farei". Ezequiel 17:24 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...