quinta-feira, 9 de julho de 2020

"RE ,RE, RE, RE, RE, RE..."

Lembra de quando o dia passava lentamente, dando náusea de tanto esperar, tentando preencher tudo que era vago e trabalhava sem fim para encerrar seu dia, olhando de vez em quando para aquele relógio pendurado e imaginando aqueles ponteiros avançarem o quanto antes? Pois é, parece que faz tempo, mas não é tanto tempo assim! É que realmente as coisas mudaram repentinamente, no som e ritmo do forno microondas, "pi-pi-pi e piiiiiiiii" - logo está pronto ou acabou o tempo!

Nunca, em toda a minha existência, em meus quarenta "e la vai pedradas", percebi tanto o tempo correr, imitando um leopardo em direção a presa e simultaneamente trazendo a necessidade de mudanças como um camaleão quando muda de cor. Isso é global e uma realidade sem volta, capaz de transtornar todo um sistema, se eu e você não atentarmos para isso, a não ser que, por exemplo, você decida viver na linda e gelada Alasca, enclausurado numa cabana se aquecendo e ser levado pelas circunstâncias. (Não estamos no céu, ainda!)

Mas, como o cristianismo é pura dinâmica e movimento - se não for assim reveja algumas coisas - Cristo nos deu exemplo de muito trabalho e dedicação, envolvido com a comunidade e sempre dizendo: O tempo está próximo! Arrependei-vos! E Ele sempre curando, ensinando, abraçando, orando e dizendo que assim como o seu Pai trabalhava, Ele trabalhava também! (João 5-17)  

A questão é que no meio disso tudo, tenho ouvido algumas palavras que vem em nosso contexto como um leão faminto, rosnando e babando, nos instigando a se "mexer", como por exemplo: reorganizar, recompor, rever, reconquistar, revisar, restabelecer, relevante, resiliência e etc. Esses "re's" da vida atual são como sons afinados e contínuos, capazes de remodelarem a nossa existência e alterarem nosso entorno com transformações profundas e inimagináveis.

Quem já não ouviu a expressão: "te mexe"? Seja relevante! Se recomponha! Se reorganize! Bem, é válida a instigação ao movimento, e é bom que seu corpo possa acompanhar sua mente, senão dará a impressão de você olhar pelo retrovisor e visualizar seu corpo retardatário cansado e suado, enquanto sua mente está como uma moto de velocidade em máxima aceleração!

Querido(a) leitor(a) e irmão(ã), talvez eu te conheça, talvez não, mas sei que o mundo que vivemos nos é comum e inclusive o Deus que nos criou continua sendo o Pai de todos, pronto a nos atender e nos entregar um paninho macio e úmido para nos refrescar nessa corrida intensa e que um dia terá fim, aliviando os fardos e jamais nos concedendo algo mais imponente que não podemos suportar, mas sempre nos levando ao aprendizado e a entender que nada dessa correria desenfreada poderá nos desestimular de alcançar nossos objetivos e metas, acertando o dardo com precisão no alvo que sempre deverá estar a sua frente, porque se o seu alvo é o passado, você vai perder muito tempo remoendo o que passou e demorará muito a chegar ao destino. 

Pois é, o título desse blog não é gagueira e nem uma repetição involuntária, mas é a amostra da dura realidade que estamos enfrentando e certamente as mudanças daqui para frente serão sem precedentes, fazendo nos acostumar a rever até o nosso vocabulário, que diga-se de passagem, já é complexo, mas ficará ainda mais devido as circunstâncias que vivemos. 

Aproveite seus dias e reveja situações, decisões, rumos e alvos, pedindo a direção de Deus em tudo, porque somente Ele é capaz de lhe fazer viver ou reviver dias melhores, com a Sua benção e o Seu olhar que são inconfundíveis e amparadores.

Força irmão(a), Deus é contigo nessa caminhada, e quando se sentir sozinho(a) e sem forças, lembre também dos "re's" e entenda que quem precisa se reorganizar e ser resilientes somos nós e ponto final. 

Desejo à você a mais profunda paz em meio às calmarias ou às turbulências!
Deus é fiel e...

"RE ,RE, RE, RE, RE, RE..."



Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

2 Coríntios 4:8,9
 

2 comentários:

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...