quinta-feira, 2 de julho de 2020

PARECE, MAS NÃO É!

Bom dia meus amigos! Meu desejo é que tudo vá bem com você, e se não vai, pode crer que vai ficar, porque não acreditar só vai potencializar essa situação que é simplesmente momentânea e ensinadora.

A faculdade da vida é a pedagoga profunda da nossa existência, sendo Cristo o mestre por excelência e seus ensinamentos são estruturais e incomparáveis. Para isso, basta você visualizar mais seu entorno e aguçar sua visão nas minúcias e nuances que passam, como no caso de pessoas que convivem ou passam por sua existência e que expressam vida. 

Ultimamente estamos muito agitados e inquietos, paralisando novas experiências benignas e preferindo reproduzir noticiários latentes, vivendo por vista e não por fé, sendo alvos de consequências inimagináveis e estarrecedoras.

Tem experiências que passam por nossa vida que são marcantes, como por exemplo um belo dia, eu e minha esposa fomos resolver algumas coisas e decidimos parar em um comércio de variedades, muitas variedades! (e elas amam isso rsrsrsrsr). Ao entrar, aquele misto de expectativa em sentir novos ares e vislumbrar novos produtos, tendo a certeza de encontrar algo útil para nosso lar. Andamos muito, e depois de muito vai e vem, ela vai para um lado e eu, para outro, até que cheguei em um departamento imensamente floral e colorido, variado, atrativo e instigador. Minha esposa estava em outra "vibe", preocupada com "penduricalhos", mas eu, engodado por cores e variações de flores, que de tantas que tinham e de formas diversas, acabei por admirar e, cair na armadilha. Como assim? Armadilha? Sim, já vou lhe explicar! 

O ambiente era extremamente colorido, bem ornamentado, distribuído, e chamativo, sendo que quando me deparei com tudo isso me vi engodado e logo pensei - que oportunidade de deixar minha digna esposa feliz - pobre iludido! Bastou dar umas voltas em volta do estoque para eu cair na real, acordando para a realidade, dando uns tapas em mim mesmo e falar - acorda rapaz, se liga na realidade! Tudo era muito belo até que me faltou um sentido, o de sentir o perfume real e suave das plantas, capaz de arrebatar qualquer pessoa que você ama, principalmente sua única amada, que quando me volvi à realidade, era um cheiro misto de plástico com tinta, que aos poucos foi me intoxicando e contaminando. 

Parece elementar, mas nós homens demoramos para atinar a realidade, sendo envolvidos pelo que vemos sem detalhes, não atentando para o conjunto da obra, "apanhando" na vida. O ambiente pode ser chamativo, o produto pode ser bonito, você pode ser bem recebido e atendido, mas a questão era que a mercadoria não tinha vida, era um pedaço de plástico bem pintado e resultando somente em boa maquiagem.

Pensem comigo amigos, pois estamos vivendo dias de muita aparência, cores, barulhos,  atrações diversas e que nos deixam estupefatos, porém sem vida! Olhe ao seu redor e perceba como tudo em nossa volta nos leva ao consumismo exacerbado, estimulador e trabalhado para que "hypnotize" o ser humano, que dificilmente consegue se desvencilhar dessa armadilha contemporânea.

Aconselho você a observar com mais carinho o que tem à sua volta, dando mais atenção aos detalhes e extraindo ensinamentos reais e não fantasiosos, que levam você ao declínio e às experiências amargas. O professor Jesus, sempre rodeado de seguidores atraídos pelo real em seu ministério terreno, trazia a importância de valorizar o que permanece eterno, investindo na eternidade a qual não pode ser deteriorada e nem depreciada, dizendo: 

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21

No demais meus amigos, desejo dias melhores!

Ah!!! Não esqueça de dar flores vivas e perfumadas à sua amada!

Paz.









5 comentários:

  1. A PAZ DE JESUS!!! AMO ESTA PASSAGEM BÍBLICA MATEUS 6:19-21 É PROFUNDA E EDIFICANTE. GLÓRIAS A DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Verdade, ela nos trás grandes lições! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom pastor Eddio. Que Deus abençoe e capacite mais e mais vc querido.

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor. Deus abençoe vocês sempre.

    ResponderExcluir

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...