sexta-feira, 26 de junho de 2020

SIM, VOCÊ PODE!

De um tempo para cá, semanalmente tenho escrito em meu blog e postado, e isso, confesso não ser grande dificuldade, porque tenho prazer em me expressar por palavras e elas fluem naturalmente. Mas quando chega sexta feira pela manhã, depois de uma boa noite dormida e aquele café preto sem açúcar com a xícara estampada preferida, abro o notebook no meu administrador e deixo a ponto de iniciar, olhando para uma tela branca, o cursor pulsando aguardando a digitação e penso, o que será expresso no dia de hoje? Confesso que tenho problemas com câmeras e vídeos, fico corado, falta expressão, me encabulo e sem jeito, mas acabo por atender o que for necessário, muito diferente de escrever um texto que vem do fundo do coração, que aparece de forma espontânea e criativa, mas gerado.

Talvez como eu, você não tenha destreza em olhar para uma câmera e mostrar desenvoltura, talvez não tenha experiência em escrever textos, mas você pode muito mais do que isso! As mais variadas formas de se expressar são infindas e acredito ser o momento de você ir ao encontro de uma comunicação que lhe dê prazer e disposição em expressar realidades e situações construtivas para nossa sociedade, instigando à paz, ao amor, e ao encorajamento em meio as crises existenciais da alma do ser humano.

Como cristão convicto de minha fé, ao se dispor ao reino de Deus, fui direcionado não só a ler, mas desenvolver algo mais, no instinto de expressar minha bagagem de vida, explicitando experiências e acontecimentos em palavras que venham acrescentar fé e mudança de mente nos leitores, e isso é um desafio porque não se refere a clonar ou reproduzir, mas gerar e imprimir em códigos escritos que sejam eficientes e também certeiros.  

As "pandemias da vida" nos levam a rumos jamais pensados, como por exemplo o que aconteceu comigo, quando a tempos atrás já me via desenvolvendo algo diferente, mas faltava ímpeto e coragem para executá-lo. Eu e minha família estamos a 7 anos convivendo em uma área litorânea e com ênfase no setor de pesca profissional desta região. Deus me conduziu a levar uma mensagem específica a um grupo especial de homens trabalhadores da pesca, a qual denominei: Do mestre Jesus para o mestre de barco! Isso mesmo, percebi a grande responsabilidade e habilidade desses homens a frente de uma gigante embarcação e tripulação, entendendo ser um público que vive muito tempo de sua vida em alto mar, deixando suas famílias por longo tempo em terra, sendo um grande desafio para eles. Diante disso, não resisti ao Espírito Santo e decidi criar uma série de áudios e textos semanais para elevo espiritual deles e suas famílias, sendo compartilhados em seus grupos uma mensagem de fé e uma oração direcionada ao seu contexto de trabalho e de vida.

Viu! Isso só é possível pela fé e coragem, que mesmo não conhecendo os destinatários, me envolvi com eles através da tecnologia e lhes entrego esperança e vida através da palavra de Deus, tocando suas vidas nas áreas em que se dedicam e labutam para terem seu sustento e condições de viverem dignamente e agradando ao Senhor.

O que você pode desenvolver hoje? Já pensou que perto ou longe de você tem muitas pessoas precisando ouvir palavras de amor e esperança, a qual estão rodeadas de desespero e desnorteadas devido o mundo pandêmico que vivem atualmente? Decidi me dedicar a muita leitura, escrita e comunicar em áudios uma mensagem edificante e restauradora a corações dependentes e levar valores espirituais concretos e transformadores a um grupo seleto de trabalhadores distantes.

Inicie uma nova etapa através dos recursos natos e sobrenaturais que Deus te usará em prol de pessoas e suas demandas. Acredite em algo surpreendente e avance em estratégias que tocam e motivam, não sendo somente mais um, mas fazendo a diferença em seu meio ou onde o Senhor te colocar.

Escreva, grave, dialogue, apareça e construa evangelismo em seus relacionamentos cotidianos ou estranhos, mas que serão marcantes e transformadores. Lembre dos pastores, lembre dos idosos, dos hospitalizados, dos prisioneiros, dos órfãos e das viúvas,também de casas de apoio, alguém precisa urgentemente de suas palavras!
 

Boa semana!

evidenciaempalavras.blogspot.com 

 


5 comentários:

  1. Muito bom, pastor! O blog está incrível! Parabéns e Deus abençoe!
    Djéscika

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Top! É bom deixar as palavras exalarem pelo sabor dos nossos sentimentos. Parabéns Pr. Eddio pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo! Sua resposta foi filosófica! Deus abençoe.

      Excluir

VESPEIRO MIDIÁTICO

Nunca se percebeu e se sentiu um ataque tão proeminente nas redes sociais, pois basta você inserir sua visão de determinado assunto e você a...